07 maio 2013

A Verdadeira Liberdade


A diferença quando fazemos a vontade de Deus ou não.

 Deus pode até querer que sejamos obedientes, mas Ele não nos obriga a fazer a sua vontade. Assim como a sua mãe diz "Não faça isso, você vai se machucar", Ele também nos aconselha, ensina... Mas cabe a nós obedecer ou não.


Temos o direito de escolha, só que tudo que fazemos tem suas consequencias. Amanhã ou depois vamos colher o fruto daquilo que estamos plantando, terá o resultado daquela desobediência. E muito simples, pois Deus é justo. E a justiça é feita em nossas vidas. Assim como quando somos obedientes a sua vontade, temos o direito de ser beneficiados. Voltamos ao exemplo da mãe "Se você se comportar e me ajudar a arrumar a casa, te dou aquilo que pediu", depois de se comportar e ajudar o que você vai fazer? Cobrar, não é verdade? Cobrar aquilo que te foi prometido, é seu direito.

Assim é com Deus, você obedece, tem seus direitos. Você é desobediente pagará o preço.

Mas o diabo é diferente, muito diferente. lembram que ele é nosso maior inimigo? Pois é, ele não ganhou esse título a toa. Ele é ruim, perverso, dominador, acusador, e tudo de ruim que você possa imaginar. Ele não só vai te obrigar a fazer a vontade dele como vai te culpar por isso. É isso mesmo, ele vai fazer você errar, e depois te julgar pelo seu erro.

 E as consequencias são estas... Ele te fará escrava do pecado, presa ao seu domínio, ele vai te influenciar a fazer as vontades dele, a mentir e tantas outras coisas mais... até possuir seu corpo, sua alma, seu coração e todo o seu ser por completo. Não é atoa que derrepente você vai se pegar fazendo aquilo que nunca imaginou fazer. Esse é o preço da desobediência, o resultado de seguir as suas vontades.

Mas, no momento que você usa seu cérebro, pensa (aliás, você tem esse poder) pois Deus te deu inteligencia. Você sai dessa prisão e se torna livre.

Liberdade: Faculdade de cada um se decidir ou agir segundo a própria determinação. Estado ou condição de homem livre.

Decida ser livre, quebre as suas algemas, sai dessa prisão que o diabo te colocou e var ser feliz com Deus. Você pode, só depende de você.


Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Snapchat {tatianelabarba}

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...