28 maio 2013

Que problemão ehim?


 Os problemas já fazem parte da rotina do ser humano, há dias que enfrentamos problemas no trabalho, outro dia com o namorado, no seguinte com a nossa família e por ai vai. É como dizem 'Temos que matar um leão por dia, e deixar o outro amarrado pro dia seguinte'.

 Mas há momentos na vida em que enfrentamos "o problema", dos grandes, um verdadeiro problemão! E não importa em que área ele se apresente, acaba interferindo em toda a sua vida, ele não tem solução, por mais que você tente resolver e acabar com aquilo, os dias vão se passando e só vai piorando, você até busca ajuda, mas ninguém pode te ajudar, até porque é seu problema e não dos demais, e você passa horas pensando em algo que venha solucionar isso, e maneiras de como sair dessa situação, mas não tem jeito. Esse problema não vai embora.



 É ai que começa a caça ao defeito, você começa a se questionar o que fez de errado, porque, será que está sendo punida por algo, ou está pecando, de repente está orando pouco, o que há de errado com você? Nada, essa é a resposta. Nem sempre quando estamos em situação difícil é porque estamos falhando, Jó agradava a Deus e mesmo assim foi provado, Jesus é santo e mesmo assim foi crucificado... O que havia de errado com eles? Nada.

 O que? Por que? Quem? Quando? Como? Onde? Amigas, fazer essas perguntas não vai ajudar em nada. Quando você perceber que não está no erro, vai querer achar outro culpado, e punir quem não tem nada a ver com o seu problema e quem sabe até questionar a Deus.

 Então, o que fazer? Se não há uma saída, se não há como resolver e tudo está acontecendo com a permissão de Deus. Confiar! Essa palavrinha parece sumir da nossa cabeça nesses momentos, mas ela é a solução. Não perca a cabeça, nem o controle da situação, não se desespere, Deus está no controle e seu problema nunca vai ser maior do que você, por mais que pareça, mas não é.  O que define a sua fé, não é como você resolve aquele problema, mas como você reage a ele. Encare a situação como um desafio, que será superado. Um deserto, uma prova, assim você terá coragem e disposição pra permanecer na fé, confiando em Deus.

 O meu problemão durou 12 meses, exatamente um ano... Sinceramente não sabia como suportei tudo aquilo, mas esse é o segredo eu confiei em Deus. Hoje passados seis meses eu entendo tudo, cada situação, cada guerra, tudo faz sentido. No meu caso Deus permitiu para que hoje eu possa ajudar tantas pessoas que tem me procurado na mesma situação. E por isso dou graças!


Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Snapchat {tatianelabarba}

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...