19 julho 2013

Esfoliação Caseira

 Todas nós passamos por aquela fase da vida em que nossos hormônios não tem controle, a oleosidade surge em várias áreas do corpo, resultando em cravos e acne. Não só a oleosidade, mas o período menstrual também pode afetar no aparecimento dessas inflamações, o consumo de chocolate, ou até uma má alimentação. Devemos cuidar do nosso corpo e da pele, que é o maior órgão do corpo humano, e hoje eu compartilho com vocês uma receita caseira simples, barata e eficiente para cuidar da sua pele.




 Você vai precisar de:

1. Um recipiente pequeno de plástico ou vidro
2. Água
3. Açúcar
4. Sabão de côco em barra

 Como fazer:

1. Recomendo que limpe seu rosto antes, lave com sabonete eu costumo limpar com Leite de Rosas e algodão.
2. Ponha uma colher de açúcar do recipiente, molhe um pedaço pequeno de sabão de côco na água e vá misturando no açúcar, o açúcar vai começar a pedrar por conta da umidade que está no sabão. Repita o processo, molhe o sabão e volte a misturar o açúcar, aos poucos vai ter uma pasta com aquele açúcar.
3. Aplique a pasta que você fez no rosto, fazendo movimento giratórios, não esfregue com muita força para não machucar sua pele com os grãos de açúcar. (cuidado com a área do olhos para não provocar ardência, e a boca, sabão amarga)
4. Depois de ter passado a pasta no rosto todo fazendo os movimentos, espere secar naturalmente. A pasta vai secar, ficando endurecida e seu rosto rígido.
5. Quanto estiver completamente seca é só lavar o rosto com água corrente para remover tudo.
6. Aplique um hidratante facial para finalizar.

 É uma receita muito prática, ficou longa pois descrevi detalhadamente, vai demorar uma média de 15 min para fazer. Repita o processo 1 a 2 vezes por semana, de acordo com seu tipo de pele.

 Não é uma solução imediata para acabar com a acne, mas reduz a oleosidade que é um dos maiores causadores, e no momento do atrito do açúcar, remove as células mortas, mantendo sua pele limpa. Aplique também no corpo, nas costas, caso queira esfoliar outras áreas.


Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Snapchat {tatianelabarba}

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...