03 agosto 2013

Top 5 - Comunhão com Deus

 Manter a comunhão com Deus é fundamental para a conservação da nossa salvação. Uma coisa depende da outra, e ambas estão totalmente ligadas. Eu não frequento a casa, de alguém que eu não tenho intimidade, como vou habitar no Reino de Deus, sem ter intimidade com Ele? Comunhão é isso amigas, intimidade com Deus. Nesse Top 5, seguem cinco dicas excelentes para manter a sua intimidade em altíssimo nível. Aproveite!!!

1. Ler a Bíblia



 A verdade é que liberta, e a verdade é a palavra de Deus. Na Bíblia estão todos os ensinamentos do Senhor Jesus, tudo que precisamos saber, é o texto sagrado que Deus nos deixou para nos servir de inspiração todos os dias. É algo tão santo que é impossível ler o mesmo versículo em diferentes momentos e ter a mesma interpretação. Além dos livros da IURD que também recomendo que leiam, faça a leitura bíblica diariamente, uma coisa não substitui a outra.


2. Falar com Deus



 Tire um momento do seu dia, para conversar com Deus, sem repetições nem frases forçadas e sem sentido. Me lembro bem de quando ainda namorava o meu hoje esposo, todos os dias nos falávamos por telefone para saber como o outro estava, contar alguma novidade, dizer um 'eu te amo', até hoje ainda temos esse habito de ter um tempinho só pra compartilhar. E assim deve ser com Deus, algo natural, muitas me dizem "mas, eu não sei o que dizer", que tal desabafar? Contar o que te preocupa naquele momento, seus problemas, suas ideias, o que se passa na sua cabeça, ainda que Deus saiba de todas essas coisas Ele tem prazer em nos ouvir, sabia disso?

3. Ir a IURD



 Ainda que o principal você deve fazer sim em casa, não deixe de ir a igreja por já buscar em casa ou por já estar lendo a bíblia em casa, essa é uma das maiores enganações. Os bispos e pastores, tem uma unção muito especial concedida por Deus, para ajudarem muitas pessoas, eles dedicam suas vidas a isso, a mensagem que você vai receber ali não encontrará em nenhum outro lugar. E afinal, só frequentamos a casa de quem temos intimidade, a o que a IURD é se não a casa de Deus.

4. Evangelizar



 Como todas sabem, quem é salvo quer salvar. Falar de Jesus sempre que há uma oportunidade é uma das características mais marcantes em quem é filha de Deus, não importa o lugar ou quem seja, se há uma pessoa que necessita de ajuda, devemos ajudar, Deus conta conosco. Sem contar que, é na evangelização que aprendemos a lidar com as pessoas, a ter amor pelas almas, aprendemos com os problemas do próximo e ajudamos, é uma grande alegria poder proporcionar a alguém aquilo que hoje temos. Não se acomode por estar trabalhando, estudando ou não ter tempo, tenha sempre a mãos a Folha Universal, os panfletos da IURD, convites e uma palavra.

5. Resista ao diabo



 E ele fugirá de voz, o diabo é audacioso e paciente, está a nossa espreita pronto para dar o bote. E quando deixamos uma brecha, por menor que seja que ele se aproveita e rouba de nós o bem mais precioso que lutamos tanto para conquistar, a nossa salvação, e apesar de você ter lutado tanto por tela basta um segundo para perdê-la, assim como demoramos a nos limpar, tomar banho, colocar roupas limpas, e em instantes podemos nos sujar da cabeça aos pés. Seja sempre vigilante, e não se permita cair no erro do pecado, se há algo que deve ser consertado, saia do erro, se conserte enquanto há tempo. Pois de nada adianta ler a bíblia, orar todos os dias, evangelizar, se continuar suja.


Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Snapchat {tatianelabarba}

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...