04 janeiro 2014

Como a Bisavó

 Laura estava provando o vestido de casamento da sua bisavó, e olhava sua mãe adaptar as novas mangas. "Estou com medo."

 "Do quê, querida?"

 "Do casamento." Laura olhava fixamente para o espelho. "Estou com medo de ser adulta. De ser responsável para construir uma nova vida com o Marcelo."



 "Eu sei." Sua mãe arrumou seus cabelo para trás. "Siga o exemplo da sua bisavó. Ela contribuiu para que a sua vida e a do seu marido fossem maravilhosas."

 Sua mãe sorriu, relembrando. "Ela fazia todo o trabalho em casa, deu a luz a vários filhos, trabalhava no campo ao lado do meu avô, arrumava os ossos quebrados dos filhos, preparava mil latas de conserva cada verão, costurava roupas e orava com as crianças todas as noites. Além disso, ela era uma senhora amável. Ela e o avô realmente se amavam e eles formavam uma grande dupla. Quando o avô estava na cama muito doente, depois de 63 anos de casamento, ele disse que ela continuava sendo seus anjo."

 "Engraçado, ela parece moderna ▬ uma mulher que trabalha fora, além de ser esposa e mãe", disse Laura.

 "Determinação com amor, era isso que ela possuía. Além da sua fé em Deus."

 A "esposa ideal" em Provérbios também possuía algumas das qualidades da bisavó, seria uma super-mãe centenas de anos antes desse termo ser conhecido. Ela não fazia só o trabalho dentro de casa; mas ela também lavrava a terra (versículo 16), costurava (versículo 24) e fazia trabalho voluntário (versículo 20). Leia Provérbios 31.10-31 e veja que qualidades você poderia trabalhar para ser essa mulher virtuosa!


Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Snapchat {tatianelabarba}

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...