15 março 2014

Decoração - Cama

 Camas, camas, camas! Um dos lugares mais importantes do quarto, onde a gente dorme, relaxa, lê, enfim. Na correria da manha não dá tempo de fazer muitas graças na decoração da cama. Mas existem vários tipos e com certeza se você escolher uma com o tempo se acostuma e faz sua cama em um minutinho.

É sempre bom quando você for comprar colcha escolher aquelas que tenham dupla face, pois você gasta menos dinheiro, pode usar dos dois lados e é muito mais pratico, tanto na hora de lavar quanto na hora de arrumar.


  • Comecemos com as camas de casal: 


Você pode colocar o lençol, a colcha por cima, e dobrar um pouco da parte de cima dela, colocando no mínimo quatro travesseiros na parte de cima da cama, os de trás em pé, e os da frente um pouco mais deitados.




 Outro modo é colocar uma colcha fina, ou um lençol grosso no fim da cama, mas não caindo no pé dela. Você pode usar e abusar dos travesseiros e almofadas já que não vai ter nada na parte de cima da cama. Quando você for escolher a fronha tente escolher ou da mesma estampa da colcha, branca, ou ate com uma das cores que a colcha possui.


  • Para camas de solteiro:


 Os exemplos acima também servem para camas de solteiro. Como nos exemplos acima, você pode repetir o que eu disse e colocar as bordas da colcha pra dentro da cama, e enfeitar com bastante ursos e etc.




 Você também pode fazer sua cama de sofá, colocando os travesseiros e almofadas encostados na parede. Se você não tiver muitos travesseiros, pode usar uma colcha dobrada que combine com a colcha da cama. Mas é claro q você tem que saber dobrar direito, ou usa-la enroladinha, sempre atrás dos travesseiros.


 Juliana Macedo


Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Snapchat {tatianelabarba}

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...