13 março 2014

Tati - A tartaruga


 Eu vou confessar agora o meu maior defeito, se segura na cadeira ok?


 Eu sou PREGUIÇOSA, mas muito, muito, muito mesmo!

 Você deve estar escandalizada, não é verdade? Como assim Tati? Uma mulher neste século, preguiçosa? Não pode!? É verdade, não pode! rs

 Mas eu sou assim amigas, quando acordo minha vontade é nem levantar, meu corpo tem vontade de ficar na cama, enrolada no edredom o dia inteiro, ver filminhos, comer na cama mesmo, e não sair dali, ah, que delícia... :D Agora, sentir vontade é uma coisa, fazer as minhas vontades é outra, você acha que eu faço isso? Negativo. É um salto da cama, vou ler a bíblia (porque gosto de fazer isso logo cedo), pego a agenda (Agenda Godllywood, hehe), vejo minhas tarefas, faz café, corre pra lá, corre pra cá, arruma a casa, vou pro super mercado, faço almoço, igreja, e-mail's, estudar, uffa... é tanta coisa que nem dá pra escrever tudo aqui. E nos dias de hoje quem não tem uma rotina agitada, né?


 Em toda a minha vida, já fui chamada de preguiçosa várias vezes (meu apelido quando criança, pela minha mãe e pela minha professora era tartaruga, aquele bichinho leeento rs), mas eu não sou mais assim, porque a vida de uma preguiçosa é uma vida parada no tempo, e eu não aceito isso pra mim. Esse é o meu segredo, por mais que não queira levantar da cama, eu levanto, por mais que não queira arrumar a casa, eu arrumo, lavar a louça então? aff... mas eu lavo :D Eu não sei do que você tem preguiça, não sei o que você não gosta de fazer ou o que você não quer fazer, mas a pergunta que você deve fazer é 'o que eu tenho que fazer?'.

 Eis o comportamento de uma verdadeira serva, ela não faz aquilo que ela quer fazer, ela faz aquilo que precisa ser feito, querendo ou não ela faz. Olha só que digno, não é mesmo? E isso serve não só para os cuidados com a casa, mais cuidar de si mesma, da obra de Deus, das suas responsabilidades no trabalho, nos estudos, com a família, com tudo. É tão gostoso no final do dia, deitar na cama, com aquela sensação de dever cumprido e saber que naquele dia você agradou a Deus em tudo que fez, sentindo vontade... ou não.


Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Snapchat {tatianelabarba}

2 comentários :

  1. Me identifiquei em alguns aspectos e fiquei aliviada de não ser a única nesse pacotinho de biscoito barato rsrsrs. Eu amo dormir, eu amo muito ficar na horizontal... Acordar cedo um grande desafio, obtenho na grande maioria resultados NEGATIVOS! Mas essa história vai mudar, em breve e tem que mudar de uma vez por todas. Confesso que domingo de manhã para ir para EBD eu acordo em um pique só, muito animada. Mas durante a semana, só Jesus na causa. Concordo que uma mulher de Deus deve ser sábia e edificar a sua casa, e preguiça com edificação não combina, uma coisa ou outra. Então, tenho sido motivo de "chacota" no meio dos íntimos... A "dorminhoca". Mas em nome de Jesus isso vai acabar. Amém!
    Um beijo.... :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Gabi! Te acompanho e sei que se tornou uma esposa maravilhosa e dedicada. Alcançar esse mérito não é fácil, mas faz parte do nosso esforço diário em nos tornarmos mulheres melhores a cada dia. Obrigada pelo comentário! BEIJOS ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...