06 março 2014

Você não consegue ler a Bíblia?


 Ocupada demais, atrasada demais, com sono demais, sempre uma desculpa para deixar para amanhã, e quando chega amanhã a história se repete. Não é mesmo?

1. Entenda que ler a Bíblia não é opção, é uma necessidade. Não é só mais um livro com alguma coisa escrita, não! É a palavra de Deus, é a maneira que Deus utiliza hoje para falar diretamente com você, comigo, com todos. Mas se você não ler, é como tampar os ouvidos para não ouvi-lo.

2. Não leia na pressa, na correria, ou com a mente viajando. Separe um momento do seu dia, de preferência a sós, para meditar na Bíblia. O momento mais recomendado é sempre pela manhã, ao acordar, se necessário for acorde alguns minutos antes do de costume para isso.


3. Mas se você lê e não consegue compreender o que está escrito, talvez está se esquecendo de fazer uma oração antes de começar, peça para Deus abrir o seu entendimento e falar com você através da palavra. Porém, com uma linguagem tão diferente dos dias atuais, vale a pena ter ao lado um dicionário, para facilitar o entendimento de algumas palavras e termos que nunca ouvimos antes.

4. O que ler? Realmente a Bíblia é grande, para não se perder comece lendo os livros de Mateus, Marcos, Lucas, João... Provérbios e Salmos também são uma boa recomendação. Nas reuniões anote os trechos que são mencionados para você meditar em casa com mais calma. E não é sábio ler desesperadamente capítulo após capítulo, com o intuito de terminar logo aquele livro, pois assim não absorvemos o Espírito de cada palavra.

"Tua palavra é luz para os meus caminhos"


Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Snapchat {tatianelabarba}

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...