27 julho 2014

Desafio Godllywood 12




Desafio Godllywood 12

Medite nessa frase que meu esposo postou em seu blog recentemente:
“Quem é tímido e enrolado nunca pode ser líder, apenas liderado. E olhe lá.”
Agora leia esse versículo Bíblico:
“Os filhos deste mundo são mais sagazes para com a sua geração do que os filhos da luz.” Lucas 16:8
Essa semana você vai fazer DUAS coisas a respeito do que você meditou acima. Como prova, deixe um comentário abaixo do que você FEZ (e não do que você vai fazer). Pense bem, essa tarefa é extremamente importante e pode até mudar como você se vê!


 Desde a minha infância eu sempre me considerei uma pessoa tímida, tinha vergonha de tudo, era muito inibida, na escola para falar alguma coisa na frente das pessoas, eu suava, meus lábios tremiam, gaguejava, eu lembro que uma vez uma amiga minha do colégio, ligou para minha casa e quando eu atendi ao telefone e ela se identificou, eu não consegui falar nada, fiquei muda e depois de um minuto ou dois, desliguei o telefone, eu simplesmente não consegui conversar com ela ao telefone, não sabia o que falar, como falar, tinha vergonha.
 Faltava-me confiança, percebendo isso, com o passar dos anos eu fui aprendendo a me preparar para situações do tipo, em uma apresentação de trabalho, ou qualquer outra situação que deveria falar em público, eu me preparava, decorava o que falar, pensava sempre nas possibilidades de reações, de respostas, de perguntas, e assim eu ia disfarçando para o mundo, eu era a tímida disfarçada... Parece meio bizarro, mas até hoje eu me comportava assim. Apesar de ser voluntária na Força Jovem, como repórter e desse trabalho exigir descontração, desenvoltura e não poder ter vergonha nenhuma, eu continuava com os mesmos hábitos de me preparar toda para tais situações. O problema é que várias vezes enfrentei surpresas, que eu não estava preparada, onde eu deveria apresentar versatilidade, ser desinibida e lidar com a situação, eu me retraía, zero confiança na minha aparência, e muito menos no que fazer ou falar, e isso me atrapalhava muito! :/ Até deixei de fazer muitas coisas, atrasando a obra de Deus por não estar confiante e não conseguir realizar alguma tarefa.
 Eu não sei se consigo expressar bem a situação em que eu me encontrava, quando li essa tarefa, a frase e o versículo, foram como um choque, poxa é verdade, nos vemos nos jornais o quanto uma pessoa é ousada em fazer o mal e o que eu que sou filha de Deus, tenho feito?
 A primeira coisa que fiz, foi abraçar e apoiar a Festa do Purim na minha tribo da Força Jovem, eu criei um grupo no facebook só para as meninas, ali alimentei elas com bastante conteúdo postado, dicas de roupas, cabelo e maquiagem, meditamos no livro de Ester na semana do evento, abrimos um jejum minutos antes da festa, combinamos de assistirmos juntas, foi incrível, eu lembro que no ano passado na Festa dos Tabernáculos somente eu e mais uma menina desse grupo fomos, ninguém mais foi, e só nos encontramos no final, eu fiquei sozinha, o que eu pude fazer para dar força e motiva-las a irem nessa, eu fiz e deu super certo, praticamente todas foram, algumas vieram até aqui em casa para se arrumar comigo, a maioria nunca havia participado de nada parecido, foram tão abençoadas nesse dia. Apesar das dificuldades para ir para a festa, meu vestido sujou, não queria sair a mancha, minha casa encheu de água na véspera, por conta das chuvas aqui no Rio de Janeiro, mesmo assim nada me impediu de ir e participar, e mais, na apresentação do grupo de dança eu deixei a vergonha de lado e dancei! Rs E Deus me abençoou, não só com a palavra mais fui fotografada e a minha foto no dia da festa foi publicada na página do Bispo Clodomir Santos, no álbum ‘As mulheres de Deus fazem a diferença’... que honra!! :D
 Essa foi a foto, publicada. Fiquei muito feliz!!


 A segunda coisa que eu fiz, ainda nessa tarefa foi ser ousada, tudo pela obra de Deus, claro! Eu tenho a oportunidade de acompanhar as repórteres da TV Universal nas gravações durante as reuniões para aprender e por em prática na Força Jovem, por eu não ter conhecimento na área e fazer tudo pela fé, tudo que aprendo com eles é muito importante para o desenvolvimento do nosso trabalho. Essa semana eu pedi a uma delas para acompanha-la em um dia de produção. Eu não tenho como descrever aqui o quanto me ensinaram, o quanto eu aprendi, acho que ainda não tinha escrito tanto na minha agenda do Godllywood, foram muitas anotações, ainda tive a oportunidade de fazer uma gravação de off no estúdio de gravação, no início toda tímida, e a vergonha querendo se fazer presente, mas eu fiz e ficou legal, conheci os estúdios de gravação dos pastores, foi muito bacana e com certeza tudo que aprendi lá vou passar para os meus companheiros.
Foto com as repórteres Roberta e Marcele no meu diz de aprendiz!


E a foto no estúdio do Bispo!!! :D 



 Foi um dia de muito aprendizado e superação, aprender a vencer a timidez e a vergonha tem sido difícil para mim, mas tem me feito muito bem, eu estou muito feliz com essas mudanças e com as atitudes que tomei nessa tarefa!!


Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Snapchat {tatianelabarba}

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...