01 agosto 2014

Boca Suja (*+#!&*@$'-)

 Será que é possível, viver uma vida com um vocabulário vasto, e não falar palavrão?
 Siiiiiim, é possível! Eu não falo palavrão. :) "Como assim Tatiane, você não fala palavrão? Tipo NUNCA?" É isso aí, eu NÃO falo palavrão, NUNCA. rs



 Nem sempre foi assim, eu já falei muito, era uma verdadeira boca suja, a cada dez palavras, dez eram palavrão, hoje quem conversa comigo nem acredita. Muita gente pensa, que palavrão é uma expressão de raiva, de sentimentos, ou gírias populares, mas não palavrão é horrível, são palavras feias, baixas e vulgares. Em sua maioria, remetem a partes íntimas do corpo, ato sexual, insultos imorais, e daí pra pior. Tudo que sai da nossa boca, reflete o interior, é por isso que dizem que é tão feio uma mulher falando palavrão, por estar mencionando termos tão baixos e desnecessários. Que ficam feio na boca de qualquer um, mas principalmente na boca de uma dama. Assim como a Dercy Gonçalves, que gerou polêmica e ficou muito conhecida por ser boca suja.



 "Mas se é tão feio, porque você falava tanto Tati?". Eu comecei a falar palavrão, assim como a maioria dos jovens, porque meus amigos da época falavam, todos. Na minha casa eu nunca ouvia essas palavras, aprendi na rua, nos bate-papos da internet, e me achava o máximo por falar tantos palavrões, achava que era descolada, assim como as pessoas que eu curtia naquela época. Pra você saber, como era algo pra chamar atenção, eu só falava na frente das pessoas que eu queria, nunca falei palavrão com meus pais, com o pessoal da igreja, com meus chefes, eu sabia que não devia. Assim, você pode ter certeza, que palavrão não é mania, você pode muito bem falar, como também não falar. Eu decidi não falar nunca mais, e nunca me fez falta, e nem por isso eu deixo de expressar o que eu sinto, ou quando estou com raiva, ou quando me machuco, mas sem pronunciar palavras chulas e de baixo calão. Não é porque todo mundo fala, que você tem que falar também. Que tal rever o seu vocabulário?


Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Snapchat {tatianelabarba}

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...