03 setembro 2014

Ginecologista: Medo, Vergonha e Mitos

 Olá meninas!! Neste post você vai descobrir quando precisa ir ao ginecologista e a importância desse médico, na sua saúde. SEM DRAMAS! rs Vêm comigo. :)


 Foi-se o tempo em que você só ia ao ginecologista quando tinha sua primeira relação sexual. Isso acontecia no tempo da vovó, hoje esse mito foi quebrado, orienta-se que a menina faça sua visita ao médico, logo após sua primeira menstruação. Seu corpo nessa fase está passando por muitas mudanças, físicas e hormonais, e o médico vai lhe orientar e tirar todas as suas dúvidas. Lá você também vai aprender a tratar da famosa TPM, saber se o seu fluxo está regular, como evitar sentir cólicas, opções de absorventes, entre outras coisas.



 Não precisa ter medo do exame, pois o preventivo não dói e nem tira a virgindade, existem métodos diferentes do exame, para quem é virgem é feito de outra forma. É um pouco desconfortável, ficar sem roupa na frente de uma pessoa desconhecida, mas é só lembrar que quem está lhe atendendo é um profissional que estudou muito para cuidar da sua saúde. Se sentir mais a vontade, pode optar por uma médica mulher.




 Não se sinta obrigada, nem imposta, saiba que é necessário, pelo seu bem estar, para estar sempre saudável. Talvez você não seja mais virgem, já até se arrependeu disso e não quer que ninguém saiba, pois faz parte do passado; e têm evitado a consulta com receio que seus pais descubram, mas fique tranquila, basta conversar com o seu médico que gostaria de manter essa informação entre você e ele. Sua consulta é sigilosa, nenhum médico vai sair falando de você, com suas amigas, conhecidos, vizinhos, isso é antiprofissional e não é feito. Existe um pacto de sigilo entre médico e paciente.

 Antes de se casar, é preciso conhecer os métodos anticoncepcionais, que são muitos. O seu médico vai lhe ajudar a escolher o que melhor se adapta a você, para evitar uma gravidez indesejada. Visite o ginecologista sempre que surgir algo fora do comum, como dores, corrimentos, inflamações, fluxo desregular ou qualquer dúvida. Agora sim, está pronta para cuidar da sua saúde íntima, sem dramas? Aposto que sim! :D


Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Snapchat {tatianelabarba}

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...