03 outubro 2014

Miss Perfeitinha

 Olá meninas!! :D Quem conhece uma MISS PERFEITINHA, levanta a mão aí. o/ (rs)
 Antes eu gostaria de esclarecer a você que me acompanha, e acha que eu tenho uma vida perfeita, que não tenho dias ruins, que não tenho problemas, e que eu não choro nem fico triste por nada, que sou rica, etc. Isso não é verdade (rs). Sou uma pessoa normal, feliz e agradecida por tudo que tenho, mas isso não significa que não tenho problemas. Que fique claro, eu não sou perfeita, nem tenho uma vida perfeita, até porque ninguém tem.


 Mas quero contar para vocês que um dia eu já vesti essa máscara de PERFEITA. Para todas as pessoas a minha volta aparentemente eu era a pessoa mais feliz do mundo, e vive assim por mais de um ano, era rodeada de amigos e muitas amigas que me seguiam a todo lugar, tinha uma situação financeira boa, vivia bem e tinha tudo que queria, vestia do melhor e usava marcas, era bonita e todos elogiavam a minha beleza, era popular e conhecida, as pessoas queriam andar comigo e serem minhas amigas, estudiosa, tirava boas novas, e também fazia sucesso entre os garotos.



 O que eu não deixava ninguém saber era que apesar de estar sempre rodeada por muitas pessoas, eu me sentia extremamente sozinha, e mesmo tendo muitas amigas eu não conseguia me abrir com nenhuma delas, pois nenhuma poderia me entender, porque na verdade eu não tinha motivos para ter depressão. Apesar de ter tudo do bom e do melhor, vivia um inferno dentro de casa, e mesmo recebendo tantos elogios e ouvir quase todos os dias o quanto sou linda, me achava horrível e magra de mais, sofria com complexos e distúrbios alimentares, fiquei viciada em internet, entre outras coisas. É meninas, todo o carinho das pessoas não me impediu de tentar tirar minha própria vida por três vezes. Quando eu estava entre os amigos eu estava bem, mas óbvio que eu não carregava todo mundo comigo o tempo todo. Então minha felicidade dependia da presença de outras pessoas, que situação difícil e insustentável de manter. Bastava ficar sozinha para vir a tona a realidade e ser tomada por uma profunda tristeza, chorava compulsivamente. E esconder toda essa dor diante das pessoas que tanto me admiravam, não era nada fácil.

 Gosto muito dessa foto da Miss Universo 2009, Stefanía Fernández, na campanha em defesa da liberdade de expressão e dos direitos humanos na Venezuela. Apesar do motivo da foto ser outro, ela retrata bem o mártires que é para uma mulher viver de aparências, por trás de toda perfeição há muita dor. Hoje gosto de expor a quem está perto de mim e pra você que me acompanha a minha realidade, meus medos, desafios e as dificuldades que enfrento. Sou muito feliz e todo esse sofrimento que passei um dia, acabou quando conheci a Deus. Como eu disse ninguém é perfeita (PERFEITO só o Senhor Jesus), somos humanas, falhas. Não assuma o papel oposto, de MISS INPERFEITA, "sou assim, nasci assim, vou morrer assim, me aceite assim". Não devemos aceitar e tolerar nossos defeitos com a desculpa de que "há... ninguém é perfeito"; não, até porque Deus nos orienta a sermos perfeitos, assim como ele. Mas se Deus sabe que não somos, porque ele nos pede isso? Exatamente esse é o nosso desafio, sermos pessoas melhores, aprender com os nossos erros e buscarmos a  perfeição do nosso Pai. :)

 "Vá, e seja perfeita com todos os seus defeitos."


Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Snapchat {tatianelabarba} 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...