01 outubro 2014

Redes Sociais - Faça Bom Uso

 Olá meninas!! Vamos conversar um pouquinho sobre Rede Sociais!! :D Somos a geração Y (nascidos após 1980), vivemos na era digital, onde computadores, celulares, tablets, smartphones e todos esses eletrônicos são praticamente essenciais. Hoje é raro uma pessoa que não tenha um e-mail, ou pelo menos aum perfil social. O que antes era feito para se socializar, hoje também é ferramenta de trabalho e facilita a vida de muitas pessoas e também das empresas.

 Apesar de ser muito útil, tudo isso pode fazer mal se não usado com equilíbrio e bom senso. Todos já estão cansados de ouvir sobre os perigos da internet, mas nem sempre damos créditos a esses alertar, né? Espero poder te ajudar a entender melhor como você pode usar essa ferramenta sem medo. :)


  Tenha limite para exposição, não revele ao mundo a sua intimidade, há informações que são desnecessárias de compartilhar, e por vezes até perigosas. Tipo o endereço da sua casa ou da escola/ curso, número de documentos, lugar e horário que estará em algum lugar, fotos muito intimas e da particularidade da sua família, ou da sua própria privacidade.

 Adicione somente amigos. No começo quando comecei na VPR, eu adicionava TODO MUNDO, meu pensamento era "vou evangelizar essas pessoas através do que posto", aceitava desconhecidos, estrangeiros, pessoas que eu nunca vi, ou que já tinha visto, mas nunca falaram comigo. Meu perfil no facebook chegou a lotar com 5.000 amigos. Não deu certo! Hoje tenho a página que qualquer um pode curtir, mas no meu facebook pessoal, somente amigos.



 Não perca tempo, há pessoas que chegam a ficam horas e horas navegando, o que não é produtivo e nem saudável, saiba por limite aos seus acessos. Com os smarts tudo isso fica na palma da sua mão, todo o tempo apitando, há momentos em que você precisa aproveitar o que está ao seu redor, deixar o seu ambiente virtual e aproveitar o real! Saiba definir as prioridades, não deixe a redes se tornarem uma distração, e tirar você do foco no ambiente de trabalho, nos estudos, ou nos momentos em família.

 Seja verdadeira, não tente criar uma imagem para as pessoas fora da sua realidade. A "ostentação" nas redes sociais é excesso de futilidade, as pessoas devem gostar de você pelo que você é, seja milionária ou não. Fazer de tudo para aparecer só atrai uma atenção negativa, não se preocupe em quantas curtidas/comentários/compartilhamentos você tem, use as redes para compartilhar coisas boas com pessoas que você gosta. Tenha cuidado com a imagem que você passa através da web, o que você curte, o que você acessa, o que você comenta, o que você fala, o que você faz, veja o que pode dar a impressão errada da pessoa que você é.

 Não acredite em tudo que está na internet, existem pessoas boas, mas também existem pessoas cheias de más intenções, que usam esse meio para se aproximar, ganhar a confiança e prejudicar outras pessoas. Não se envolva em polêmicas, difamações, bullying, abusos, um dia você pode deixar de ser causadora e se tornar vítima, já se colocou no lugar dessas pessoas que sofrem com esse tipo de violência?

 "Rede Social, uma ferramenta que te aproxima de quem tá longe e te distância de quem tá perto." 


Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Snapchat {tatianelabarba} 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...