04 novembro 2014

Dona de Casa Perfeita

 Olá pessoal!!! :D Hoje meu papo é com as meninas, que são ou não Donas de Casa, porque mesmo quem não é, acredito que um dia vai ser. (rs) Então vamos lá!? :)

  Como vocês já sabem, eu me casei nova, com apenas 19 anos, e morava longe dos meus pais, também não tinha ajuda de ninguém, então tive que aprender a me virar sozinha. No começo foi bem difícil, pois tudo era novidade e além da adaptação do casamento (que já é difícil), tive que aprender a cuidar da casa, do Douglas e de mim. Nesse processo todo, eu fiquei um ano desesperada, foi uma fase muuito louca da minha vida (rs), um ano é tempo pra caramba, mas no final deu tudo certo. E hoje eu não sou nenhuma expert no assunto, mas até que to conseguindo me sair bem. :D




 Antes de tudo, eis o segredo que vai mudar a sua vida a partir de AGORA, e quem me contou foi a Nanda Bezerra, atenção: A casa é de responsabilidade sua e somente sua. Muitas de vocês devem estar chateadas comigo após ler isso (se você é homem deve estar feliz!!! =D rs), mas calma continua lendo. A maioria das mulheres confundem seu papel na casa, com toda essa modernidade, e a revolução feminina, muita coisa mudou. As mulheres trabalham, contribuem com a renda da família (algumas com renda até superior a dos homens), elas estudam, são independentes, enfim... tudo isso, que é ótimo. Mas seu papel com a casa e com a família não mudou, quando você decide se jogar de cabeça e entrar nessa de ser uma mulher moderna tem que estar ciente de que não pode trocar o seu papel de dona de casa para "provedora", na verdade você está adquirindo mais responsabilidades, ou seja... Além de cuidar da casa, se cuidar, educar e criar as crianças, auxiliar o marido, você vai ter que estudar, trabalhar, etc. É tudo isso (rs). Por essas e outras que somos M A R A V I L H O S A S. O que não significa que seu marido e os demais integrantes da casa não precisam ajudar, eles podem e seria muito bom (até contratar uma secretária doméstica), afinal toda ajuda é bem vinda, maaaaas não é obrigação deles (do restante da família). A responsabilidade é sua, tenha consciência e aceite isso.


 Sabendo que tudo está nas suas mãos e que se der errado a culpa é toda sua, você fica mais aflita do que nunca. kkkk NÃO! É brincadeira.. :D Na verdade, você para de reclamar/ resmungar e de ficar chorando  e reclamando do "porque ninguém te ajuda", e se perguntando "como a casa fica tão bagunçada", "da onde vem tanta louça". Esses questionamentos acabam, e você começa a agir e trabalhar, isso sim funciona.


 Já li vários sites, blogs, assisti vídeos na internet, muito conteúdo de organização para Donas de Casa, e recomendo que você também faça isso, mas não pra seguir a risca tudo isso. Porque assim como as pessoas são diferentes, as casas também são, tem rotinas diferentes, espaços diferentes, e cada família funciona de um jeito. É legal de cada conteúdo de organização você tirar alguma coisa e aplicar no seu lar, assim você vai criando o seu método particular de organização. Aquilo que funciona, e mantém a sua casa limpa e organizada, o suficientemente bom, para ser agradável para as visitas e principalmente para quem mora ali. Porque Dona de Casa Perfeita nunca vai existir, e o título deste post é contraditório de propósito.


 Desculpem queridas, pelo post ter ficado muito longo, eu prometo que os próximos serão mais curtos. Aqui eu não compartilhei nenhuma dica prática para cuidados com a casa, como nesse de organização, mas tenho certeza que entendo o que expliquei aqui, vocês vão se sair muito bem e deixar suas casas nos trinks. Nossa casa reflete muito de quem nos somos, e com tudo em ordem você consegue ficar em paz no seu Lar Doce Lar.

 Um super beijo, e até a próxima!


Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Snapchat {tatianelabarba}

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...