13 fevereiro 2015

Bem vestida, nesse calor?

 Eu sei, eu sei, já estamos no final do verão, calma. Antes tarde do que nunca; posso estar um pouco atrasada nas estações, mas quero compartilhar essas dicas com vocês, porque afinal moramos num país tropical e temos dias de calor o ano inteiro! Não é meninas?!

  No Rio de Janeiro (e em parte do Brasil) a temperatura está enlouquecedora e se vestir de maneira decente sem passar calor, parece missão impossível para as mulheres nessa época do ano. Mas hoje você confere aqui no blog dicas para conseguir sobreviver a essas altas temperaturas bem vestida e na moda!


 Tecidos leves e fluídos

 Procure evitar tecidos grossos e pesados, eles costumam ser mais quentes. Evite também sobre posições, para não pesar o look e não acumular peças gerando mais calor. Opte por peças leves e fluidas, assim sua pele vai respirar melhor e lhe dar uma sensação de frescor. Tenha atenção com as transparências para não deixar sua lingerie ou outras partes indiscretas do corpo à mostra.




 Cores Claras

 Tudo fica mais leve com cores claras, a dica é pegar leve com as color block, neons, etc. Podemos usar, sim, mas com moderação. Neste verão use e abuse de tons pastéis e candy colors.

Candy Colors

 Calças Largas

Calça Pantalona

 A dica é guardar as calças skinning (jeans agarrado, mais grudado ao corpo) e apostar em calças mais soltas como a pantalona, ela é um pouco ousada e requer cuidado nas combinações. Como a pantalona não combina com todo tipo de corpo e nem todo mundo gosta do modelo, para dias mais frescos outra opção é a calça flare, usada nos anos 70 e 80, conhecida antigamente como boca de sino, que voltou com tudo no final de 2014 e segue agora em 2015. Ela vem justa do quadril até os joelhos e tem essa parte inferior bem larga. O que vocês também vão ver bastante nas vitrines é o macacão, com essa pegada de tecido leve e larguinho, ele é um dos queridinho desse ano.

Calça Flare

 Saias e Vestidos

Saia Midi

 Não é segredo pra ninguém que saias são muito mais frescas do que calças, além de tudo são lindas e femininas. Use os vários tipos, modelos e cores, na imagem abaixo vemos alguns exemplos de texturas e estampas diferentes, como floral, animal print, bordado e étnica (estampas favoritas de 2015). As tendências para esse ano são as saias midi (comprimento médio, abaixo do joelho) e as saias e vestidos longos (comprimento até os pés).


 Espero que tenham gostado das dicas meninas e quero lembrar que antes de se preocupar com o exterior é PRECISO lembrar de cuidar muito bem do seu interior. A sua saúde requer cuidados especiais no calor, então não se esqueça de passar protetor solar todos os dias (principalmente no rosto), ingerir bastante água (ÁGUA É VIDA ♥) e não se expor ao sol nos horários de pico.

 Um super bj e até a próxima! :*


Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Snapchat {tatianelabarba}

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...