30 março 2015

Princesas no Cinema

 Era uma vez... Num reino muito distante, alguém teve a brilhante ideia de transformar contos que estavam apenas em nossa imaginação, ou em desenhos, em personagens reais, através de versões repaginadas de histórias consagradas, exibidas a décadas atrás, que marcaram a infância de milhares de pessoas.


Cinderela 2015 (Cena do baile)

 Princesas, príncipes, carruagens, animais falantes, tudo que uma vez foi desenho, ou conto de fadas, ganha a interpretação de atores reais e efeitos especiais, que podemos acompanhar nas telas do cinema. Essa moda não teve início agora, já há algum tempo, contos clássicos, ganharam versões modernas, alguns sofrem alterações, o que causa polêmica na crítica, mas há adaptações que optam por se manterem fiéis a história original.


 Em 2010 tivemos "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll, na direção de Tim Burton. No filme vemos Alice já com 19 anos, após 13 anos da história original em desenho (1951 versão Disney). E Mia Wasikowska como Alice, e atores consagrados como Johnny Depp interpretando o Chapeleiro Maluco e Anne Hathaway como Rainha Branca.

Alice no País das Maravilhas 2010

 Mas, a princesa "Branca de Neve" parece ser a favorita para as adaptações, após ser o primeiro longa-metragem de animação da Disney em 1937, como "Branca de Neve e os Sete Anões", o conto dos irmãos Grimm ganhou a versão "Branca de Neve", com atores reais em 2001. Depois em 2012 ganha a versão "Espelho Espelho Meu", com Lily Collins e Julia Roberts. E ainda no mesmo ano ele volta ao cinema com "Branca de Neve e o Caçador", com Kristen Stewart (Bella, Crepúsculo) e Chris Hemsworth (Thor). Será que ainda faram mais versões?

Branca de Neve 2001

Espelho Espelho Meu 2012


Branca de Neve e o Caçador 2012

 Não podemos deixar de mencionar a adaptação em 2013, de mais um conto dos Irmãos Grimm, "João e Maria: Caçadores de Bruxas". Uma versão diferente, de terror, ação e fantasia, que se passa 15 anos após a história original, vemos os irmãos já adultos e agora caçadores.

João e Maria: Caçadores de Bruxas 2013

 Mais recentemente, em 2014 assistimos a versão de "A Bela Adormecida", repaginado e dessa vez o título veio com o nome da vilã, "Malévola". Temos a história na perspectiva da vilã, interpretada por ninguém mais, ninguém menos, que Agelina Jolie. Com uma grande mudança do original de 1959, vemos que a vilã  na verdade não é má, o que dividiu a opinião da crítica.

Malévola 2014

 E essa semana estreou aqui no Brasil o filme tão aguardado, "Cinderela". Mais uma versão da Disney, fiel ao original de 1950, estrelado por Lily James. Com orçamento milionário, figurino luxuoso e efeitos especiais que trazem realismo a magia da história.

Cinderela 2015

 Assista ao trailler oficial!

Cinderela e o Príncipe


 E temos um bônus, será exibido nos cinemas antes do filme Cinderela, o curta metragem "Frozen: Febre Congelante", animação de sete minutos, uma pequena continuação de "Frozen: Uma Aventura Congelante" exibido em 2014 aqui no Brasil, que conquistou crianças e adultos. Agora acompanharemos o aniversário surpresa de Anna. Veja o trailer!

Anna e Elsa (Frozen: Febre Congelante 2015)


 E já podemos aguardar a próxima adaptação da Disney, em breve teremos mais uma versão de "A Bela e a Fera", com Emma Watson (Hermione, Harry Potter) como protagonista. O filme começa a ser gravado ainda esse ano, e há grande expectativa para a cena épica da valsa ao som de "Sentimentos São", a atriz já se prepara para aulas de canto.

Emma Watson interpretará a Bela (A Bela e a Fera)

 E enquanto aguardamos o lançamento, assistimos Cinderela, que promete ser um sucesso e já se encontra em cartaz. Com esses filmes incríveis que citamos aqui, vemos que a transformação de contos antigos em live-action (trabalhos realizados com atores reais, ao contrário de animações), é a sensação do momento e podemos esperar muito mais nos próximos anos. O que fez parte da nossa infância, volta a nos conquistar e leva adultos e crianças para rever clássicos, no cinema.



Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Snapchat {tatianelabarba}

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...